Corumbá mostra a sua arte na Casa do Artesão, em Campo Grande

Exposição Temporária “Artesanato de Corumbá” será aberta nesta terça-feira, 21, na Casa do Artesão de Campo Grande. O evento está marcado para as 17 horas e, até o dia 15 de junho, os artistas corumbaenses poderão mostrar sua arte na capital do estado, evento organizado pela Fundação de Cultura do Governo do Estado.

 

A mostra será aberta às 17 horas, com entrada franca. A exposição apresenta todos os aspectos e valores da arte pantaneira através de diferentes técnicas e cores. Participam artesãos dos núcleos Amor Peixe, Salssaparrilha, Massa Barro, Madeira e Cerâmica.

 

A participação dos artistas corumbaense tem apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura. A diretora-presidente da instituição, vice-prefeita Márcia Rolon, informou que a exposição será uma oportunidade para o artista corumbaense mostrar artesanatos em salsaparrilha, licores de bocaiúva, trabalhos em madeira (escultura e a Viola-de-Cocho), bolsas em lona reciclada, peças esculpidas com utilização da argila, além do artesanato confeccionados com couro de peixe.

 

“Ao longo de seus 235 anos, Corumbá foi construindo os seus saberes; nossa gente pantaneira foi somando com os povos de outros rincões, suas sabedorias suas culturas e compondo as suas manifestações populares. Hoje nosso povo orgulha-se de sua cultura, de sua história e de conhecimento formado com o tempo. Saberes é tudo isso, é soma, é multiplicação, dedicação e acima de tudo é amor dessa gente transformando em formas, cores”, explicou Rolon.