Corumbá inicia parceria com UCBD em projeto para atender crianças

A Prefeitura de Corumbá está iniciando um projeto com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que vai atender crianças da Rede Municipal de Ensino (Reme), por meio de um diagnóstico que permitirá avaliar as condições físicas de cada um dos 8.940 alunos de 7 a 17 anos da área urbana do Município.

 

O assunto foi tratado durante uma reunião na tarde desta segunda-feira, 13, em Campo Grande, pelo prefeito Paulo Duarte com o Reitor da UCDB, Padre José Marinoni, e outros membros da instituição de ensino que atua em Corumbá desde o início da última década.

 

Paulo considerou como “excelente a reunião com o Reitor da UCDB, Padre José Marinoni, e os coordenadores do Curso de Educação Física da Universidade”. Ele explicou que a instituição será parceira neste projeto que, há princípio, vai atender alunos da área urbana, por meio de um diagnóstico que vão desde testes de peso, altura, percentual de gordura, agilidade, até exames oftalmológicos e de diabetes.

 

“A ideia é seguir um protocolo internacional de forma a identificar os alunos que têm os maiores percentuais para a prática desportiva”, explicou o prefeito. “Ao identificar esses talentos, vamos encaminhá-los a um centro de treinamento que o município já está pleiteando junto ao Governo Federal, para aprimorar as capacidades de cada um”, comentou.

 

Segundo o prefeito, os alunos que não alcançarem os índices previstos nesse protocolo internacional, também terão atendimento especial. “Aqueles que ficarem abaixo do ideal, serão encaminhados para acompanhamento multidisciplinar”, disse.

 

O trabalho de identificação e acompanhamento dos alunos, além da UCDB, terá também a parceria das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e da Fundação de Esporte do município.

 

“Na próxima semana, quatro professores da UCDB estarão em Corumbá para concluir a formatação do projeto que desejo colocar em prática ainda este ano”, concluiu o chefe do executivo corumbaense.