Corumbá confirma presença em encontro dos Procons em Campo Grande

Corumbá participa em Campo Grande do 1º Encontro dos Procons Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul que acontece nos dias 28 e 29 de maio, das 08 às 17 horas, na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Mato Grosso do Sul (OAB/MS), que fica na Avenida Mato Grosso, nº 4.700.

 

A presença foi confirmada pelo gerente Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Corumbá, Alexandre Carmo Taques Vasconcelos. O evento é uma realização da Superintendência Estadual do Procon de Mato Grosso do Sul e da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social.

 

O evento vai reunir dirigentes dos órgãos de defesa do consumidor de 25 unidades municipais para uniformizar e padronizar os procedimentos de atendimento, conciliação, julgamento e todos os processos e ações desenvolvidas em cada cidade. Terá tambpem participação do Ministério Público, Delegacia do Consumidor, Defensoria Pública e Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.

 

De acordo com o superintendente do órgão de defesa do consumidor, Alexandre Rezende, no encontro será diagnosticada a realidade vivida atualmente em todos os Procons do Estado. “Queremos com este levantamento proporcionar suporte técnico para os eventuais problemas detectados. Se conseguirmos uniformizar os procedimentos que o Procon oferece, consequentemente, o sistema estará ainda mais fortalecido e irá beneficiar diretamente o consumidor”, pontuou Alexandre.

 

Um calendário de encontros para discutir a atuação do Procon nas 25 localidades em que o órgão de defesa do consumidor está instalado no Estado também será definido durante o encontro. “Vamos detectar quais são os maiores e mais frequentes problemas do consumidor de Mato Grosso do Sul, e de posse deste material, vamos desenvolver ações direcionadas a problemática da cada uma das regiões, dentro de uma padronização e uniformidade de métodos adotados pelo Procon”, detalhou Alexandre. (Com informações da Assessoria do Governo)