Conselho ajuda Corumbá a fiscalizar a sua arquitetura e urbanismo

A Prefeitura de Corumbá e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul assinam nesta sexta-feira, 03, um termo de cooperação que será importante para o estabelecimento de ações conjuntas de fiscalização e regularização de edificações, obras e serviços de arquitetura e urbanismo na cidade, dentro do que estabelece a legislação federal, por exemplo.

 

O Termo de Cooperação Técnica será assinado pelo prefeito Paulo Duarte e pelo presidente da CAU/MS, Osvaldo Abrão de Souza, às 19 horas, em solenidade na sede da CAU de Corumbá, localizada na Rua Domingos Sahib, esquina com a Manoel Cavassa, antiga Alfândega, no Porto Geral de Corumbá.

 

A Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico é quem ficará responsável, por parte da Prefeitura, para atuação conjunto com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Conforme a diretora-presidente da FUPHAN, Maria Clara Scardini, o Conselho já é parceiro da Prefeitura, por meio da exposição audiovisual “Corumbá Cidade Histórica”, que será lançada oficialmente na noite desta sexta, durante a mesma solenidade.