Com novo formato, programa de lajotamento será lançado no Cravo

O prefeito Paulo Duarte lança na segunda-feira, 06, as obras de lajotamento do Bairro Cravo Vermelho. Esta será a primeira região beneficiada pelo programa Se Essa Rua Fosse Minha que ganhou um novo formato, principalmente em relação a sua fábrica de produção. O ato está marcado para as 08 horas e os serviços vão atender ruas e alamedas dos Cravos II e III, principalmente, primeira localidade visita pelo chefe do executivo corumbaense no dia 02 de janeiro, após a sua posse.

 

Paulo, ao anunciar o início das obras de lajotamente na cidade, disse que vai aproveitar para ter um novo contato com os moradores do Cravo que também serão atendimentos com a pavimentação asfáltica da 7 de setembro, ligando o bairro ao Anel Viário, atendendo principalmente as crianças que estudam na Escola Municipal Almirante Tamandaré.

 

Segundo o prefeito, o primeiro passo será pavimentar ruas e alamedas do Cravo, para numa outra etapa, asfaltar a 7 de Setembro. Enfatizou que o lajotamento será intensificado em toda a cidade, seja por meio do programa Se Essa Rua Fosse Minha, bem como por meio da própria Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos.

 

O prefeito informou ainda que a proposta é pavimentar 100% das vias localizadas em bairros habitados da cidade e que o lajotamento está incluído nesse projeto.

 

As lajotas sextavadas, que serão utilizadas no programa, estão sendo fabricadas na própria fábrica montada pela Prefeitura, na estrutura ao lado do Paço Municipal. No local, 15 trabalhadores são responsáveis pela fabricação das peças, um trabalho manual.

 

São pessoas oriundas de um programa desenvolvido em parceria com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen). Na fábrica, além de serem responsáveis pela produção diária de cerca de mil peças, eles participam de um programa social, que busca a reinserção à sociedade.