Campeonato Municipal de Futebol já teve 286 gols em 46 jogos realizados

Organizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), o Campeonato Municipal de Futebol Popular 2013 já registrou 286 gols nos 46 jogos disputados nas regiões do Cravo Vermelho, Roseiral, Jardim dos Estados, Paiolzinho e Universitário. Iniciada em abril, a competição mobiliza 49 equipes e mais de 800 atletas amadores de toda a cidade.

O Roseiral concentra o maior número de times. São 14 brigando pelo título do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco. Nos 16 jogos realizados nessa regional, a bola balançou a rede 68 vezes, uma média de 4 por partida. Bolão, do Aeroporto B, e Sonic, da Brasbol, são os artilheiros com quatro gols cada um.

A melhor média de gols é a do Universitário, com 10,5 gol por jogo. As 10 equipes que estão na disputa entraram em campo 10 vezes, resultando em 205 gols. O artilheiro isolado é Chôco, do Maria Leite, com 14 gols. O goleiro menos vazado também é o Maria Leite. Amarelo levou 8 gols nas 3 vezes que entrou em campo.

No Jardim dos Estados o destaque é Mípe, do Mixto, com 5 gols. Nos 10 jogos disputados na regional a bola balançou a rede 49 vezes, uma média de 4,9 por partida. Lá são 10 times disputando a taça de campeão. No Cravo Vermelho são mais sete equipes no Campeonato Municipal.

Com 8 jogos realizados, a média de gols é 6,3 por partida. Os artilheiros são Robinho, do Santa Catarina, e Picachú, do Sete de Setembro. A competição também integra a zona rural de Corumbá, onde 8 times estão na disputa. Os confrontos começaram na semana passada. Nos dois jogos disputados já foram marcados 13 gols.

De acordo com o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, o Campeonato Municipal de Futebol será disputado em turno e returno. O campeão da regional será conhecido após o confronto dos vencedores de cada turno. Os artilheiros e os melhores goleiros de cada região serão homenageados pela Prefeitura.