Bloco Brasil reserva muito samba e batucada na última noite do FAS

Os amantes do samba e da música popular brasileira poderão conferir na última noite da 10ª edição do Festival América do Sul a originalidade da banda carioca Bloco Brasil. Será neste domingo, 5 de maio, a partir das 21 horas, no Palco das Américas.

 

Como o próprio nome diz, o grupo se aproveita da mistura cultural brasileira e faz uma releitura irreverente e descontraída deste estilo tão brasileiro, sempre com muita batucada. A empolgação é um item que não falta nas apresentações do grupo, que toca um repertório de ritmos brasileiros e internacionais, utilizando os instrumentos tradicionais das escolas de samba.

 

O vasto repertório faz do show uma experiência contagiante. No Bloco Brasil a mistura está presente até nos componentes. São três cantores, sendo dois cariocas e uma baiana. Os ritmistas por sua vez são todos formados nas melhores oficinas de percussão do Rio de Janeiro, o que garante a qualidade no batuque.

 

Além dos shows ao longo do ano, com muito samba no pé, o Bloco Brasil desfila no carnaval de rua do Rio de Janeiro, sua cidade natal, com o Baile do Brasil, Lagoa, Baixo Gávea e Leblon.

 

Festival

 

O 10º Festival América do Sul acontece entre na cidade de Corumbá e conta com patrocínio da Petrobras, governo federal, Banco do Brasil, Sebrae, Vale e Andorinha. É realizado pelo governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Corumbá e o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. (Assessoria do FAS)