Basquete e natação de Corumbá são destaques em competições de MS

O basquetebol e a natação de Corumbá alcançaram ótimos resultados nas competições estaduais realizadas neste ano. No primeiro, a equipe Monaliza/Corumbá venceu a primeira etapa do Circuito MS de Basquete Máster, realizado entre os dias 26 e 28 de abril na cidade de Campo Grande.

Neste fim de semana o time patrocinado pela Livraria e Papelaria Monaliza e a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), disputa a segunda etapa da competição. Os jogos acontecem em Dourados nos dias 17,18 e 19 de maio.

O atual formato do Circuito de Basquete Máster, composto de cinco etapas, é novidade em Mato Grosso do Sul. A competição é promovida pela Liga Pro Basquete do Estado, com, apoio da Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Já na natação, a equipe Corumbá/Funec conquistou 51 medalhas no II Circuito FEDAMS, também realizado na Capital. A delegação foi composta por 35 atletas integrantes do programa Geração Olímpica, mantido pela Prefeitura.

Agora os atletas se prepararam para o Campeonato Centro-Oeste de Natação, programado para os próximos dias 24, 25 e 26 em Campo Grande. Os nadadores treinam de segunda à sábado na piscina do Corumbaense Futebol Clube, sob a supervisão dos professores Mônica Philbois e Pedro Castro.