Audiência pública debate os impactos das queimadas no Pantanal

Corumbá é palco de uma audiência pública nesta terça-feira, 21, sobre o tema “Os impactos das queimadas no Pantanal sul-mato-grossense”. A proposição é do Deputado Amarildo Cruz (PT), e a realização é da Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul em conjunto com a Prefeitura Municipal de Corumbá.

 

O evento acontece no período das 09 às 13 horas, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, com o objetivo de discutir os problemas e efeitos causados pelas queimadas no Pantanal e buscar soluções.

 

A reunião vai envolver entidades que poderão contribuir de maneira significativa, e apontar medidas visando resolver ou atenuar essa problemática que afeta a população e o meio ambiente como um todo.

 

Foram convidados para esta audiência pública os seguintes órgãos: Ibama, Imasul, Ministério Público Federal, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Planejamento da Ciência e Tecnologia, Comando Geral da Marinha do Brasil – 6º Distrito Naval, Comando Militar do Oeste, Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Consulado Boliviano, Alcadia de Puerto Quijarro, Alcadia de Puerto Suarez, Sindicato rural de Corumbá, Famasul e Corpo de Bombeiros. (Com informações da Assembleia Legislativa)