Atleta de Aquidauana vence os 10 km do Circuito Corumbá de Corrida

Leonardo Moraes da Silva, de Aquidauana, venceu os 10 quilômetros da segunda etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua, disputada neste domingo (26). Além do militar, outros quatro aquidauanenses também vieram disputar a prova. “Essa é a segunda vez que a gente vem. Vim na primeira e fiquei em segundo”, comentou Leonardo.

A organização, segundo o corredor, é o principal atrativo para a competição. “Fomos convidados pelo Baianinho e outros corredores da cidade que sempre vão para fora junto com a gente. Sempre fazemos essa comunicação porque tem que ter esse espírito desportista”, completou. Nos 10 km, Aparício Cintra de Melo ficou em segundo e Carlos Eduardo Covo em terceiro.

Entre as mulheres, Maria Luciane Rondon venceu novamente. Silvia Baruki ficou em segundo e Kátia Regina de Oliveira em terceiro. Nos cinco quilômetros masculino, mais um aquidauanense ficou no topo do pódio. Daniel da Silva Batista completou o percurso em primeiro, seguido por Valdemir Correa e Zózimo Rosa. No feminino, Simone Santos foi a campeã. Anna Paula Camargo foi a segunda e Marilia Uzeda a terceira colocada.

Além das medalhas aos primeiros colocados, a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) também sorteou vários prêmios entre os corredores. Simone Santos, campeã dos 5 km, e Kimberlim Santos Silva, jovem do Programa Forças no Esporte, desenvolvido pela Marinha, ganharam uma bicicleta cada uma.

“Os prêmios foram fornecidos por parceiros, o que é importante, pois além de trabalhar essa parte da competição, da organização dos eventos, a Prefeitura busca incentivar o esporte como meio de saúde e qualidade de vida”, afirmou Elvécio Zequetto, presidente da Funec. Prova disso foi a participação do prefeito Paulo Duarte na corrida de cinco quilômetros.

“Consegui melhorar meu tempo. Fiz em 29’34, mais de 3 minutos a menos que na primeira etapa”, avaliou Paulo Duarte, que destacou a grande participação da comunidade na prova. Além da corrida, a caminhada de 3 quilômetros reuniu um grande número de pessoas, a maioria da terceira idade.

“Tivemos atletas de fora, de ponta, competindo aqui, assim como senhoras, crianças e famílias inteiras na caminhada. Esse é o objetivo. O esporte não é apenas competir e formar talentos, mas um instrumento de qualidade de vida e preservação da saúde. Estamos trabalhando para colocar o esporte no patamar que ele merece aqui em Corumbá”, afirmou.

O prefeito ainda anunciou a realização de uma etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Areia na cidade. “Fechamos dois eventos para o segundo semestre. No dia 11 de agosto teremos uma competição estadual de ciclismo e, depois, vamos receber os melhores atletas de vôlei do Mato Grosso do Sul aqui”, falou.

“Com isso queremos, principalmente, incentivar a população a participar da prática esportiva e fortalecer, cada vez mais, a importância de uma vida saudável. Temos certeza que já na próxima etapa do Circuito de Corrida terão mais participantes e com mais prêmios também”, finalizou Paulo Duarte.