Asfaltamento de quatro quadras no Aeroporto será concluído até julho

Até o início de julho, a Prefeitura de Corumbá conclui o asfaltamento de mais quatro quadras no bairro Aeroporto. As obras, executadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I), vão beneficiar diretamente os quase mil alunos matriculados nas escolas municipais Rachid Bardauil e Djalma de Sampaio Brasil.

“A pavimentação compreende toda a área entre as duas instituições de ensino, facilitando o acesso dos alunos, professores e também melhorando a qualidade de vida das pessoas que residem aqui”, destacou o prefeito Paulo Duarte ao vistoriar as obras na tarde desta quinta-feira (23), acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Luiz Mário Romão.

“Vai ajudar e muito nossa situação, com toda certeza”, avaliou Dalva Souza Gomes, de 45 anos. Residente no bairro desde criança, ela conta que a falta de asfalto sempre foi um dos grandes problemas enfrentados pela família. “Nós trabalhamos com comida, com o fornecimento de marmitas. Então a poeira sempre nos atrapalhou. Mas agora, graças a Deus, isso vai acabar”.

A pavimentação está sendo executada nas ruas Monte Castelo, entre as ruas Marechal Deodoro e a Marechal Floriano, e entre a Marechal Floriano e a Alan Kardec; na Marechal Floriano, entre a Gonçalves Dias e a Monte Castelo; e na Allan Kardec, da Monte Castelo até o final da escola Rachid Bardauil.

“A obra tem algumas particularidades. Na Monte Castelo, por exemplo, teremos que rebaixar a rua em quase um metro para que as casas não fiquem abaixo do nível da via. Esse serviço acaba sendo mais demorado pro causa do solo rochoso da região”, explicou Luiz Mário. O tipo de piso aplicado no bairro Aeroporto é o Tratamento Superficial Duplo (TSD).