Após ser salva, criança ganha festa de aniversário do Povo das Águas

Um dos momentos mais aguardados por toda a equipe do Povo das Águas na expedição São Lourenço aconteceu na noite da sexta-feira, 26: a festa de aniversário do pequeno Ronaldo Moura de Arruda e de seu irmão-gêmeo, Rodrigo.

 

Em meados do ano passado, a equipe do Povo das Águas salvou a vida do pequeno Ronaldo. Numa operação que envolveu até a Marinha, o bebê foi levado de helicóptero à cidade com o quadro de desnutrição aguda, correndo sério risco de morte. Após um tempo internado na Santa Casa de Corumbá, tomando soro e tendo acesso a um tratamento adequado, o menino retornou pra casa, são e salvo, na região da Ilha Verde.

 

A mãe, Rosilene Moura de Arruda, de 22 anos, lembra com gratidão: “Meu filho esta fraco, não mamava e até já estava desmaiado. Eu não sabia o que fazer. Foi o pessoal do Povo das Águas que salvou a vida dele”, disse.

 

Para celebrar o primeiro ano de vida de Ronaldo e de seu irmão, a equipe do Povo das Águas preparou uma bela festa de aniversário, com bolo, salgadinhos, brinquedos, palhaços, música e muita animação para todas as crianças da Ilha Verde.

 

A coordenadora do Povo das Águas, Elisama Cabalhero, e a enfermeira Elisângela Lira Bonifácio, que pegaram Ronaldo no colo quando ele se encontrava à beira da morte, repetiram o gesto e se emocionaram ao vê-lo bem mais pesado e saudável.