Torneio no Roseiral abre Campeonato Municipal de Futebol Popular

Começou neste domingo (31) o Campeonato Municipal de Futebol Popular 2013. Um torneio de abertura foi realizado pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) no campo do Roseiral. O evento contou com 14 equipes, devidamente cadastradas na Funec, com a realização de 13 partidas.

Na decisão, a Cervejaria venceu o Juventus e faturou o troféu Padre Ernesto Sassida. O Juventus ficou com a taça Guinermmer Gomes da Silva Filho, homenagem ao professor de futebol Gude, falecido na última quarta-feira. Além de técnico, Gude jogou como goleiro no Corumbaense Futebol Clube na década de 70.

Além do título, a Cervejaria teve o artilheiro do torneio e o melhor goleiro. Paulo César S. Costa, autor de três gols, e Silvio Cesar Ferreira também ganharam um troféu cada um. Durante toda a competição equipes do Samu e da Polícia Militar acompanharam os jogos.  Cerca de 800 pessoas assistiram a decisão do torneio.

O Campeonato Municipal de Futebol Popular 2013 será disputado nas regiões do Universitário, Cravo Vermelho, Jardim dos Estados e no Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco. O campeonato será realizado em turno e returno, de acordo com o número de participantes.