Solenidade marca a posse do novo comandante do 6º Distrito Naval

O prefeito Paulo Duarte participou na manhã desta terça-feira, 22, da cerimônia que concedeu ao contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho o posto de comandante do 6º Distrito Naval de Ladário, em substituição ao também contra-almirante Rodolfo Frederico Dibo. A solenidade foi presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Luiz Fernando Palmer Fonseca.

 

Transferido para o Rio de Janeiro, onde vai exercer o cargo de subchefe do comando de Operações Navais, o contra almirante Frederico Dibo agradeceu aos prefeitos Paulo Duarte e José Antônio Assad e Faria, de Ladário, a confiança depositada na Marinha do Brasil. “Nossas parcerias realizadas foram importantes e frutíferas para região”, disse. “Foi um grande prazer poder desenvolver minhas atividades profissionais numa região, com um povo com ligações históricas importantíssimas e que acolhe tão bem a Marinha”, completou Frederico Dibo.

 

Já o novo comandante da unidade da Marinha sediada em Ladário, contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho assume o cargo convicto do papel que a Marinha do Brasil exerce na região, principalmente em questões sociais.  “Eu quero continuar essa ligação entre o 6º Distrito Naval e a comunidade local, desenvolvendo um bom trabalho para a sociedade e, consequentemente, para o Brasil”, destacou.

 

O contra- almirante Edervaldo Teixeira aproveitou para lembrar das ações de Fronteira,  determinadas pelo Ministério da Defesa, durante os meses de maio e junho. “Vamos usar todos os meios possíveis para dar continuidade a Operação Ágata e desenvolver nosso trabalho de forma que o povo brasileiro seja sempre soberano”, finalizou.

 

Parceria reforçada

 

Reforçando a parceria da Prefeitura de Corumbá com as Forças Armadas, o prefeito Paulo Duarte destacou a importante ligação da instituição com a região. “A Marinha do Brasil vai além do seu papel constitucional e faz muito por Corumbá. Mais até que muitas empresas instaladas na região”, declarou o chefe do Executivo Municipal.

 

Paulo ainda fez questão de enfatizar a parceria da Marinha do Brasil nas ações de combate à dengue no Município Pantaneiro. “Por conta da relação muito forte com a comunidade, a Marinha foi fundamental para que Corumbá evitasse uma epidemia de dengue, algo bem eminente em janeiro”, disse o prefeito. “Eu tenho certeza que vamos fortalecer cada vez mais esses laços entre a comunidade corumbaense e a Marinha do Brasil”, completou Paulo Duarte.

 

A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu na sede do 6º Distrito, e contou com a presença de autoridades militares e civis.