Senador Delcídio vai ajudar prefeito a vencer desafios de Corumbá

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) participou na tarde de sexta-feira, 12, das comemorações dos 100 dias do prefeito Paulo Duarte em Corumbá. Na solenidade, realizada no Centro de Convenções Miguel Gómez, no Porto Geral, o parlamentar prestou contas dos recursos que viabilizou nos primeiros meses da atual administração e prometeu não medir esforços para ajudar o prefeito a atender as reivindicações dos corumbaenses. De janeiro até agora, o senador consegui R$ 6,4 milhões para a prefeitura investir em saúde, além de incluir Corumbá no PAC das Cidades Históricas.

 

“Você, Paulo, tem grandes desafios pela frente, na drenagem, na pavimentação de ruas, na habitação, no saneamento, na educação, na geração de empregos e nós estaremos alinhados contigo, buscando, onde for preciso, os recursos para atender essas demandas”, afirmou.

 

O senador foi ais além. “Queremos que Corumbá seja uma referencia de gestão e você (Paulo) tem totais condições de corresponder a essa expectativa, pela experiência, dedicação e o trabalho humilde, conversando e ouvindo as pessoas.  Não tenho dúvida de que você vai retomar o desenvolvimento de Corumbá,  trabalhando por uma cidade ampla e aberta para Mato Grosso do Sul e para o restante do país. Seja generoso sempre”.

 

Fez um pedido: “ouça os mais humildes, porque eles sempre têm uma boa história para nos contar. Continue o seu trabalho sério e dedicado, porque os corumbaenses vão saber reconhecer sua luta por uma cidade onde todos tenham oportunidade, e, acima de tudo, resgate a auto-estima, o orgulho que todos nós carregamos na alma. Farei tudo para que o clima alegre e festivo desses 100 dias se repita ao longo dos próximos anos. E, não tenho dúvida, você vai fazer uma gestão moderna e acima de tudo cidadã, mostrando o prestigio que você tem e o quanto apostamos no seu projeto”, afirmou o senador.

 

O prefeito agradeceu o apoio e disse que Delcídio honra a terra onde nasceu. “O senador é um grande amigo, um irmão camarada, e é uma alegria muito grande para mim e para Corumbá tê-lo aqui participando dos 100 dias da minha gestão. O Delcídio é um corumbaense que honra a nossa cidade e só na minha gestão essa é a terceira vez que ele vem nos prestigiar. É um grande parceiro de Corumbá, que desde sua posse no primeiro mandato, em 2003, já viabilizou mais de R$ 150 milhões para investimentos no município. Com certeza a população sempre vai saber reconhecer o grande trabalho que ele realiza não só por sua terra natal, mas por todo o Mato Grosso do Sul”, disse Duarte.