Seminário debate Política de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Corumbá realiza nesta terça-feira (30) o 1° Seminário sobre “Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde (CMS), Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), começa às 7h30 na Associação Médica de Corumbá.

A coordenadora da CIST/CMS/MS, Mariluce Gonçalves Leão de Almeida, fará a abertura do evento. Em seguida, a secretária municipal de Saúde, Dinaci Ranzi, apresenta a equipe da Vigilância em Saúde do Município. O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) “A Temática da Saúde do Trabalhador no Conselho Municipal de Saúde e o Funcionamento da CIST na Microrregião de Corumbá e Ladário” será apresentado na sequência.

Depois a palestra “Estratégias da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora” será ministrada pela assistente social Márcia Rondina Scandola. Ainda durante a manhã, o professor Ilídio Roda Neves comanda um debate sobre o tema. Já no período da tarde, às 13 horas, o coordenador da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (RENAST) apresenta a palestra “Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”, tema que também será seguido de debate.