Seletiva para os JEMS e JOJUMS começam nesta sexta-feira em Corumbá

A seletiva municipal para os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) e os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS) começam nesta sexta-feira (19) em Corumbá. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Mais de 500 alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino devem participar da competição nas modalidades de atletismo, futebol de salão, handebol, basquete, natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez e judô. As disputas prosseguem até o dia 26 de abril.

“O foco desse evento, além do objetivo de requisitar as equipes campeãs para representar nossa cidade nas diversas modalidades esportivas nas competições estaduais, consiste em oferecer aos participantes a oportunidade de ampliar a cultura esportiva para alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo na formação de jovens esportistas cidadãos”, comentou o diretor-presidente da Funec, Helvécio Zequetto.

Os JEMS e os JOJUMS reúnem jovens entre 12 e 17 anos de idade. As disputas irão acontecer no Sesi, na Escola Tenir, no Poliesportivo Lucílio de Medeiros, na escola municipal Luiz Feitosa Rodrigues e no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató.

Todos os boletins informativos da competição estão disponíveis para download no link da Fundação de Esportes no site oficial da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br).