Seletiva municipal dos JEMS e JOJUMS acontece entre 19 e 26 de abril

A seletiva municipal para os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) e os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS) acontece entre os dias 19 e 26 de abril. A data foi confirmada durante o congresso técnico promovido pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) na semana passada.

Mais de 500 alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino devem participar da competição nas modalidades de atletismo, futebol de salão, handebol, basquete, natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez e judô.

“O foco desse evento, além do objetivo de requisitar as equipes campeãs para representar nossa cidade nas diversas modalidades esportivas nas competições estaduais, consiste em oferecer aos participantes a oportunidade de ampliar a cultura esportiva para alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo na formação de jovens esportistas cidadãos”, comentou o diretor-presidente da Funec, Helvécio Zequetto.

Os JEMS e os JOJUMS reúnem jovens entre 12 e 17 anos de idade. As disputas irão acontecer no Sesi, na Escola Tenir, no Poliesportivo Lucílio de Medeiros, na escola municipal Luiz Feitosa Rodrigues e no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató.

Todos os boletins informativos da competição estarão disponíveis para download no link da Fundação de Esportes no site oficial da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br).