Prefeitura trabalha para coibir novos casos de furto, roubo e vandalismo

A prefeitura trabalha para evitar novos casos como o desta segunda-feira,15, quando vândalos arrombaram e quebraram o relógio de energia do almoxarifado da saúde. Para isso, está tomando uma série de medidas e ações preventivas.

 

Uma delas é a ampliação do efetivo da Guarda Municipal. Um total de 20 agentes de segurança foram aprovados em Concurso Público e também nos exames médicos, físicos e psicológicos e serão convocados para integrar a Guarda Municipal. Eles reforçarão o efetivo que realiza a ronda e garante a segurança da população, dos prédios públicos e dos patrimônios da cidade.

 

A administração também trabalha em um projeto de videomonitoramento, que envolve a implantação de cerca de 20 câmeras de vigilância, instaladas em pontos estratégicos da cidade e monitoradas pela Guarda Municipal em uma central da guarnição.

 

Almoxarifado

 

A prefeitura já tomou medidas em relação aos últimos atos de furto e vandalismo no almoxarifado da Saúde. Nos próximos dias as duas unidades do almoxarifado (Dom Aquino e Firmo de Matos) serão consolidadas em uma única, na Rua Dom Aquino, o que aprimorará o controle e a gestão do local, que também já tem licitado o serviço de instalação de câmeras de vigilância.

 

Além disso, agentes da Guarda Municipal atuarão na segurança exclusiva do almoxarifado em regime de plantão, durante todos os dias de expediente, fins de semana e feriado.