Prefeitura reúne empresários e estimula fortalecimento do setor

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, realizou o II Café com Empresários, na manhã desta quinta-feira, 11, na Associação Comercial de Corumbá. O encontro reuniu diversos líderes empresariais da cidade, que reconheceram a importância de trabalhar em prol do fortalecimento dos setores industriais e comerciais da região.

 

Representando o prefeito Paulo Duarte, o secretário e responsável pela Pasta, Pedro Paulo Marinho de Barros, abriu o evento destacando a importância de criar ações para fomentar o desenvolvimento comercial local. “Nós percebemos que a cada encontro aumenta o número de comerciantes em busca desse elo, resultando no fortalecimento do setor”, declarou Pedro Paulo.

 

Ainda segundo ele, a classe comercial precisa se unir e tornar públicas as necessidades e dificuldades que tem enfrentado. “Vocês são os protagonistas e principais beneficiários que cada vez mais nos impulsionam a buscar soluções”, enfatizou. “A peça chave para o desenvolvimento local não é o poder público, mas sim o empresário que com seu esforço e competência administra seu negócio e garante o dinamismo e o fortalecimento da economia do município onde está inserido”, completou o secretário.

 

Com o objetivo de fazer com que cada empresa se enquadre as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária, a secretária de Saúde Dinaci Ranzi ressaltou a preocupação que a Prefeitura Municipal tem com a questão de saúde pública. “Nosso objetivo é proteger a saúde da população, visando melhoria das condições higiênico-sanitárias dos gêneros alimentícios”, declarou Dinaci.

 

A secretária de Saúde fez questão de assegurar que neste primeiro semestre a administração Municipal não sairá notificando ninguém. “Vamos dar oportunidade para cada instituição se organizar. E só depois, no segundo semestre, cumpriremos a lei que rege o trabalho da Vigilância Sanitária”, completou.

 

O encontro contou também com a participação do secretário Municipal de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, que ministrou uma palestra sobre “Compras Governamentais no Município”. “O objetivo do Executivo Municipal é ter vocês como nossos fornecedores, fazendo parte da administração pública”, explicou Luiz enquanto abordava o tema que envolve licitações.

 

O II Café com Empresários trouxe ainda uma palestra com Paulo Engel, Secretário Adjunto da SEPROTUR/MS, Jerônimo Alves Chaves, Superintendente de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário e secretário executivo do Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo FCO-CEIF/FCO e Welligton Vidaurre, gerente da unidade do Sebrae em Corumbá.