Prefeitura quer fomentar a economia com compras governamentais

A Prefeitura de Corumbá, por meio das secretarias de Indústria e Comércio e de Gestão Pública, realiza no próximo dia 26 de abril, uma Rodada de Negócios para aproximar compradores e vendedores. As inscrições são gratuitas e estará disponível na unidade do Sebrae Corumbá, localizada na Avenida Rio Branco, nº180, Bairro Universitário.

 

A atividade busca o fortalecimento das micros e pequenas empresas da região e vai permitir fomento ao desenvolvimento econômico e social do Município. “Mais que um evento, o Projeto Fomenta corresponde a uma estratégia com o propósito de aumentar a participação desse setor empresarial no volume de compras dos órgãos de governo, proporcionando uma maior aproximação entre pequenos negócios e grandes demandantes de produtos e serviços”, explicou Wellington Vidaurre, gerente da unidade do Sebrae em Corumbá.

 

O secretário de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, falou da importância do programa. “Existem muitas oportunidades para as empresas do município em relação a produtos e serviços demandados pela Prefeitura, por isso é importante este processo de conscientização e incentivo à participação das empresas locais nas compras e licitações”, observou.

 

Representantes da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e a equipe técnica do Setor de Suprimentos e Cotações da Prefeitura, já preparam um levantamento do histórico de compras e demais dados necessários para o bom êxito do Projeto Fomenta em Corumbá.