Prefeitura promove Primeira Olimpíada Municipal de Matemática

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, inicia nesta sexta-feira (12) a Primeira Olimpíada de Matemática da Rede Municipal de Ensino (Reme). O concurso vai premiar os alunos, professores e as escolas com melhor desempenho ao longo de todo o processo, que será dividido em quatro etapas realizadas sempre ao final de cada bimestre letivo.

Nas três primeiras fases, os estudantes do 6º ao 9º ano responderão 10 questões objetivas, elaboradas pela equipe da Secretaria de Educação de acordo com o grau de instrução de cada série. Na última etapa, os competidores com as duas melhores notas por módulo (séries) de cada unidade da Reme farão uma prova com oito questões, sendo quatro objetivas e quatro discursivas.

Os primeiros colocados de cada módulo (6º, 7º, 8º e 9º anos) ganharão um tablet. Os segundos colocados levam uma câmera fotográfica digital. Os professores dos vencedores irão receber um computador notebook, enquanto a escola fatura um computador e uma impressora. Todos os prêmios serão adquiridos com recursos próprios do Município.

Ao todo, serão quase quatro mil alunos participando da Primeira Olimpíada Municipal de Matemática. Nesta quinta-feira (11), durante a posse das diretorias dos grêmios estudantis, o prefeito Paulo Duarte entregou o certificado à aluna Luiza Quevedo Nascimento, do Cássio Leite de Barros, vencedora do concurso que escolheu a logomarca oficial da Olimpíada.

Sâmara Alice da Costa Quintana, do Tilma Fernandes Veiga, ficou em segundo lugar. Bruno Vinicius Hurtado, do Caic – Padre Ernesto Sassida, foi o terceiro; Bruno do Carmo, do Pedro Paulo de Medeiros, o quarto; e Shirlei Gomes Valentin, da Escola Municipal Rural Eutrópia Gomes Pedroso, a quinta. Todos também receberam certificados.