Prefeitura inicia qualificação do Pronto Atendimento Odontológico

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta terça-feira (30) a primeira reunião de qualificação do Pronto Atendimento Odontológico no Pronto Socorro. O evento acontece às 20 horas na sede da Associação Médica e terá a presença dos cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal da rede pública.

“O propósito da reunião é qualificar a assistência aplicada aos munícipes, bem como levantar as necessidades e insuficiências no intuito de subsidiar aos profissionais os recursos e ferramentas essenciais para o estabelecimento de um ponderado acolhimento e atendimento odontológico”, explicou Zacaria Omar, coordenador de saúde bucal de Corumbá.

O plantão odontológico vem gerando amplo impacto e reflexo de satisfação da sociedade corumbaense afligida pela dor, traumas e agravos bucais. Corumbá é o único município do Estado, a exceção da Capital, a introduzir o pronto-atendimento odontológico 24 horas.

No Pronto Socorro, os munícipes têm disponível um atendimento qualificado 24h, inclusive nos finais de semana e feriados. No local, o gabinete odontológico está equipado com cadeira odontológica, aparelho de raio-x, biombo de chumbo, bomba a vácuo, fotopolimerizador, autoclave, bem como todos os materiais e insumos necessários para o atendimento das urgências odontológicas.