Prefeitura inicia formação continuada e atende educadores de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza na próxima segunda-feira, 08, a formação continuada em pólos. A atividade tem o objetivo de promover a troca de experiências entre professores, coordenadores e diretores, proporcionando alternativas pedagógicas capazes de auxiliá-los na prática escolar. A etapa está prevista para todo o mês de abril.

 

De acordo com a programação determinada pela Secretaria de Educação, o primeiro pólo de formação ocorrerá na Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, nos períodos matutino e vespertino, envolvendo diretamente cerca de 290 servidores da pasta. Já a Educação de Jovens e Adultos (EJA) terá um pólo à parte que será realizado na escola Barão do Rio Branco, no dia 22 de abril no período noturno.

 

Para a secretária Municipal de Educação, Roseane Limoeiro, todo o trabalho permite que profissionais debatam questões relacionadas ao cronograma e à metodologia de aprendizagem oferecida na rede. “Esta troca de experiências vai refletir diretamente na qualidade do ensino no município”, explicou.

 

Com relação às escolas urbanas, rurais, creches e os Centros de Educação Infantil, os pólos serão divididos de acordo com cada localização, permitindo a realização de encontros e a formação continuada dos servidores, promovendo conteúdos específicos de sua área de atuação.

 

Os regimentos internos de cada escola, o projeto político-pedagógico, o calendário escolar e programas desenvolvidos em parceria com o Governo Federal e instituições, são um dos temas que serão discutidos durante os dias do evento.