Prefeitura faz entrega de materiais pedagógicos para Projovem Urbano

Solenidade programada para esta segunda-feira, 15, marca a entrega de kits com materiais didáticos pedagógicos para alunos e professores do Projovem Urbano, bem como para a sala de acolhimento que atende os filhos dos alunos que participam do programa. Será a partir das 19 horas na Escola Ângela Maria Perez.

 

O Projovem Urbano é um programa do MEC em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, integrando o ensino fundamental com a qualificação profissional inicial. Os professores participam mensalmente de 12 horas de formação continuada.

 

Em dezembro de 2013 os alunos concluirão o curso que, além do ensino fundamental, oferece a qualificação no arco da Educação: em auxiliar de administração escolar, contador de histórias, inspetor de alunos e recreador.

 

O programa Projovem Urbano destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.