Prefeitura e equipe do Faustão acertam detalhes da Dança da Galera

Os detalhes finais para a gravação da Dança da Galera foram acertados nesta quinta-feira (04), durante reunião entre os produtores e diretores do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, e toda a equipe da Prefeitura de Corumbá envolvida com o projeto. Questões como local de concentração, horário e deslocamento até o cenário da gravação estão definidos e serão repassados aos voluntários nesta quinta e sexta-feira.

A coreografia, elaborada para a música Comitiva Esperança, deve ir ao ar no próximo dia 14 de abril. “Mas partir dessa segunda-feira Corumbá já estará em rede nacional de televisão, na chamada da segunda temporada do Dança da Galera”, informou Roberto Silva, diretor geral do quadro. Para o prefeito Paulo Duarte, essa é a oportunidade ideal para a cidade se consolidar de vez como a Capital do Pantanal.

“Estamos trabalhando muito para fortalecer o aspecto cultural, histórico e turístico do nosso município. Por isso toda a equipe da Prefeitura se empenhou tanto nesse projeto. Para nós é muito importante participar dessa ação”, afirmou. No dia da exibição da Dança da Galera, Corumbá ocupará quase uma hora do programa dominical líder de audiência da TV Brasileira.

Representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também participaram da reunião, assim como a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, o secretário de Governo, Hélio de Lima, o coordenador de Segurança Pública, Fernando Lucena, o comandante da Guarda Municipal, Waldir Acosta, e o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa.

Festeiros

A última locação antes da gravação da Dança da Galera está marcada para essa sexta-feira, às 16 horas, na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA). O objetivo é representar a Festa do Banho de São João. Por isso a Fundação de Cultura está convidando todos os festeiros a comparecerem no local com seus andores e mostrarem porque a fazem uma das manifestações culturais mais fortes de todo o Mato Grosso do Sul.