Prefeitura dá posse aos Grêmios Estudantis na próxima quinta-feira

A Prefeitura de Corumbá realiza no próximo dia 11, quinta-feira, a posse dos Grêmios Estudantis das escolas da Rede Municipal de Ensino. A cerimônia acontece no auditório do Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (CENPER), às 08h30. Trata-se de uma ação conjunta das secretarias de Educação e de Assistência Social e Cidadania.

 

O processo foi coordenado pela Gerência de Políticas Públicas para a Juventude entre os dias 02 e 05 de abril, quando os alunos de 5ª à 9ª série da Reme de Corumbá foram às urnas para a escolha das novas diretorias dos Grêmios Estudantis para o Biênio 2013 – 2014. A atividade movimentou sete mil alunos e incentivou a participação democrática de cada um deles na gestão escolar.

 

Foram formadas cerca de 40 chapas distribuídas em 15 escolas da zona urbana e seis na zona rural. “É a coroação de todo o trabalho feito em sala de aula”, disse a Supervisora do Núcleo de Projetos e Convênios, Luciana Moreira Ligiele, acrescentando que a atividade desenvolve a parte cidadã dos alunos.

 

O Grêmio Estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa os interesses dos estudantes, tendo como principal objetivo a participação dos alunos nas atividades da escola, permitindo uma atuação mais ativa na gestão, bem como na sociedade em que estão inseridos.