Prefeitura dá início à revitalização do Porto Geral de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá iniciou a revitalização do Porto Geral e seu entorno. O projeto começou a ser executado com a limpeza da orla, realizada nessa semana pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos. O Município agora busca a licença ambiental – junto ao Ibama – para promover a retirada do material orgânico acumulado ao longo dos anos no local.

“O Porto Geral é o nosso principal cartão postal do Pantanal. Precisamos mantê-lo conservado e organizado para que ele possa bem receber nossa população e nossos turistas”, afirmou o prefeito Paulo Duarte, que nesta quarta-feira (24) fez uma vistoria na região portuária.

Acompanhado pela diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, e do secretário de Infraestrutura, Habitação e serviços Públicos, Luiz Mário Romão, o chefe do Executivo também esteve na Prainha Vermelha, onde atracam os navios que transportam pessoas e mercadorias para as fazendas do Pantanal.

Ele conversou com usuários e se comprometeu a oferecer maior estrutura no local. “E não vamos fazer isso dentro de um gabinete com ar condicionado. Vamos ouvir todas as partes interessadas, principalmente a população que precisa e se utiliza desse serviço”, continuou.

Da Prainha Vermelha, o prefeito seguiu para o Centro de Convenções Miguel Gómez, que a partir dessa quinta-feira, dia 25, recebe o Fórum Regional de Desenvolvimento, promovido pelo Sebrae, Sistema Fiems (Sesi e Senai), Sistema Fecomércio (Sesc e Senac) e o Sistema Famasul (Senar).

“Estamos trabalhando para que o Centro de Convenções seja autossustentável e que os recursos obtidos aqui sejam suficientes para manter e melhor equipar esse importante equipamento para o turismo de eventos”, reforçou Paulo Duarte, destacando as parcerias construídas pela Fundação de Turismo.

O Fórum Regional tem o apoio da Prefeitura, Assomasul, Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, Banco do Brasil, BID, Fomin, Caixa Econômica Federal, MS Sem Fronteiras e TCE/MS. Ainda durante a manhã, o prefeito esteve, juntamente com a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes, na Rodoviária Intermunicipal.