Prefeitura capacita rede de saúde para melhor desempenho de função

A Prefeitura de Corumbá iniciou a capacitação das equipes da rede de saúde pública, como forma de aprimorar conhecimentos para melhorar os serviços prestados à população, cumprindo assim, uma meta estabelecida pelo prefeito Paulo Duarte desde o início da sua administração.

 

A capacitação está acontecendo na Escola de Governo de Corumbá. A abertura foi ontem, quinta-feira e o encerramento está previsto para esta tarde. O curso é sobre Motivação e Liderança e é destinado aos servidores da Secretaria de Saúde, que ocupam cargo de chefia.

 

Tem como objetivo aprimorar conhecimentos permitindo uma melhor adaptação às diferentes situações, trabalhando melhor em equipe, melhorando sua produtividade e desempenho, bem como aprender a administrar melhor seus conflitos para produzir resultados eficazes, para si mesmo, sua chefia e sua instituição.

 

O curso está abordado relacionamento interpessoal – atitudes que facilitam o relacionamento com pares, subordinados e superiores; aprendendo a relacionar-se melhor para obter mais resultados no trabalho em equipe, e como se comportar numa posição de chefia, aprendendo como estabelecer e manter distância certa entre ser líder e ser amigo.

 

Está também abordando motivação para mudança – motivação e disposição: a diferença entre o fracasso e o sucesso, e desenvolvimento da capacidade de automotivação. Entusiasmo = a diferença entre o simples otimismo e o entusiasmo. Otimismo: achar que vai dar certo.          Entusiasmo: fazer as coisas acontecerem e darem certo, além  de  onstrumentos mentais para desenvolver o entusiasmo.

 

Outro tema é a gestão do trabalho – comprometimento do servidor, e responsabilidade do servidor: jornada de trabalho e cumprimento das suas atividades. O curso será encerrado na tarde desta sexta-feira.