Prefeitura abre inscrição para mais dois cursos no Centro Dom Bosco

A Prefeitura Municipal está abrindo inscrições para realização de mais dois cursos profissionalizantes no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. Desta vez serão para as áreas de cabeleireiro e secretariado. É o que informa a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Cabral Ulle, acentuando que estas capacitações fazem parte de um cronograma estabelecido pelo prefeito Paulo Duarte, que é facilitar o acesso do trabalhador às mais diversas atividades, qualificando-os para o mercado de trabalho.

 

As inscrições serão abertas no dia 22 de abril, próxima segunda-feira, e se estende até o dia 26. Os interessados poderão procurar a sede do Centro de Qualificação para o Trabalho, localizado na Rua 13 de Junho, esquina com a José Fragelli, no Bairro Dom Bosco, no período das 07 às 11 horas e das 13 às 21 horas.

 

O curso será ministrado no próprio Centro Dom Bosco. Andréa Ulle lembra que, este ano, a instituição está descentralizando suas atividades e, em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social, está levando os cursos para as unidades dos CRAS existentes na cidade, mais próximo da comunidade. Comenta ainda que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) também é parceiro do Município.

 

Segundo o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dílson Antonio Morais da Fonseca, nos primeiros 100 dias de governo, o Centro Dom Bosco já atendeu 400 alunos matriculados nos cursos de Cabeleireiro, Manicura e Pedicura, Libras, Corte e Costura, Solda e Montagem e Secretariado. Desses, Cabeleireiro e Secretariado já encerraram as primeiras turmas.