Prefeito vai criar grupo para desburocratizar trabalho da Prefeitura

Apontado durante o Fórum Regional de Desenvolvimento, realizado entre os dias 25 e 26 de abril no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, como um dos principais gargalos para a abertura de novos empreendimentos comerciais em Corumbá, a burocracia na Prefeitura será duramente combatida pelo prefeito Paulo Duarte.

 

Durante a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito voltou a criticar o excesso de procedimentos dentro da Administração municipal e a demora provocada por essa metodologia de trabalho. “Para contratar um médico, por exemplo, o processo precisa tramitar pela PGM (Procuradoria Geral do Município), atrasando o acerto com o profissional”, afirmou.

 

“Da mesma forma, a pessoa interessada em abrir uma empresa, que vai gerar emprego e renda na cidade, precisa ter agilidade dentro da Prefeitura”, complementou Paulo Duarte. Por isso o prefeito anunciou que vai montar um grupo de trabalho para garantir maior celeridade da Prefeitura. O prazo para que primeiras medidas sejam tomadas é de 60 dias.

 

“Tudo que estamos fazendo tem prazo para começar, e isso não será diferente. Vamos simplificar a vida do empreendedor e também da própria Prefeitura”, garantiu o prefeito. Esse sistema de trabalho já pode ser observado no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2013. Pela primeira vez, o contribuinte pode ter acesso a guia de pagamento pela internet.

 

Para isso o munícipe só precisa acessar o site da Prefeitura (www.corumba.ms.gov.br) e clicar no banner do IPTU. Ele será redirecionado para a página referente ao imposto, onde poderá tirar dúvidas, fazer consulta e emitir o boleto bancário, que pode ser pago no Banco do Brasil ou Caixa Econômica, nas casas lotéricas, no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) ou mesmo na Prefeitura.