Prefeito participa de encontro na Capital com presença de ministra

O prefeito de Corumbá Paulo Duarte participa nesta segunda-feira, 1º, do encontro estadual de prefeitos com representantes de órgãos federais, e Campo Grande. Entre as autoridades presentes, o destaque é a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. O evento é uma realização da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) da qual Duarte é secretário geral.

 

Segundo o prefeito corumbaense, a participação da ministra Idali Salvati tem como objetivo estreitar o relacionamento entre os municípios e a União e ampliar as parcerias para a execução de programas federais em todas as cidades brasileiras.

 

“A Secretaria de Relações Institucionais é de grande importância para a liberação de recursos e viabilização de inúmeros projetos. Na noite de ontem (domingo), me reuni com a ministra e com técnicos de Relações Institucionais, para discutir alguns pontos relacionados aos projetos que queremos implementar em Corumbá”, informou o prefeito.

 

Nesta segunda, Paulo tem agenda cheia em Campo Grande. Além do encontro na Assomassul, no período da tarde, ele visita a Caixa Econômica Federal para acompanhar de perto o andamento de vários projetos para as áreas de educação, saúde, esporte e infraestrutura, que estão tramitando no órgão federal.