Povo das Águas inicia atendimento no alto Pantanal nesta quinta-feira

A Prefeitura de Corumbá inicia hoje, 25 de abril, a segunda edição do programa social Povo das Águas de 2013, com atendimento aos ribeirinhos da região do alto Pantanal corumbaense. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Governo e envolve as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Produção Rural e a Defesa Civil.

 

Durante os seis dias, o Povo das Águas vai disponibilizar atendimentos médicos, odontológicos, sociais, educacionais e assistenciais para os moradores do Tuiuiú, Piuval, Capim Gordura, Domingos Ramos, Castelo, Paraguai Mirim, São Francisco, Bonfim, Mato Grande, Porto Chané, Amolar e São Lourenço.

 

O atendimento começa nesta quinta, na região de Domingos Ramos. A partir das 08 horas, a equipe da Prefeitura estará no Porto Maracangalha, levando assistência à comunidade local. Os serviços vão até as 12 horas.

 

Na sexta-feira, 26, serão atendidos os ribeirinhos do Castelo, no Porto Zequinha durante toda a manhã, das 08 às 12 horas. No período vespertino, das 14 às 17 horas, os profissionais estarão na Ilha Verde, no Porto Laranjeira, onde atenderão os moradores da região do Paraguai Mirim.

 

No sábado, 27, o atendimento acontece na Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança, Extensão Paraguai Mirim, quando serão atendidos os moradores da região do Paraguai Mirim. À tarde, das 14 às 17 horas, serão atendidos os ribeirinhos do São Francisco, Bonfim, Mato Grande e Porto Chané.

 

No domingo, dia 28, a ação acontece na Extensão São Lourenço da Escola Porto Esperança, das 08 às 15 horas, em atendimento às comunidades de toda aquela região e do Amolar. Na segunda-feira, dia 29, o programa será lerá levado à região da barra do São Lourenço, beneficiando os moradores da região do São Lourenço até o Porto Novo Horizonte.

 

No último dia de atendimento, já retornando a Corumbá, a equipe do Povo das Águas vai atender as comunidades das localidades do Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura, no período da manhã.