Palestra marca dia de combate à hipertensão mo Centro de Convivência

Em comemoração ao “Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial”, celebrado nesta sexta-feira, 26, a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou no Centro de Convivência dos Idosos, uma palestra educativa sobre o tema. Após o encontro, os frequentadores do local puderam saborear uma deliciosa refeição preparada de forma saudável e equilibrada.

 

A atividade faz parte do programa de oficinas sobre “Nutrição e Alimentação Saudável”, que a nutricionista Fernanda Lima, começou a desenvolver desde o dia 19 de abril, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I). Na ocasião, ela falou com as famílias que participam do programa de fortalecimento de vínculos afetivos e proteção familiar, que atende crianças de 0 a 06 anos de idade.

 

“Nós assumimos um papel de educador nutricional e ajudamos o indivíduo a estabelecer práticas e hábitos alimentares adequados”, explicou Fernanda. “Quando essas práticas são adquiridas na infância, tendem a se solidificar na vida adulta. Sendo assim, promover uma alimentação adequada para a criança de acordo com sua faixa etária, é uma excelente forma de garantir uma vida adulta saudável”, completou.

 

Para a secretária de Assistência Social, Andréa Ulle, ao implantar o projeto sobre “Nutrição e Alimentação Saudável”, a população corumbaense está adquirindo conhecimento sobre hábitos necessários para uma alimentação saudável.

 

“Nós traduzimos os conceitos de forma prática e com uma linguagem simples e acessível”, destacou Andréa lembrando também que de forma sensível, é mais fácil implantar uma criação de práticas importantes para a formação dos hábitos alimentares da criança e sua família.