Palestra e exposição vão marcar o Dia do Índio em Corumbá, na sexta

O Dia do Índio, em 19 de abril, será marcado com a realização de uma palestra e exposição, em Corumbá. As duas atividades estão programadas para sexta-feira, a partir das 19 horas, na sede do Serviço Social da Indústria (SESI), bairro Maria Leite. O evento está a cargo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

A coordenação do projeto Dia do Índio está a cargo da Gerencia de Políticas para Igualdade Racial, que integra a Casa da Cidadania. Tem apoio da Secretaria de Educação, Escola de Governo, Centro Estadual de Formação de Professores Indígenas de MS, Uniderp/Anhaguera (Pólo Tenir) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus do Pantanal.

 

Segundo o gerente Rogério Cesar dos Santos, a programação prevê uma palestra com o tema “Conhecendo os povos indígenas de Corumbá” e a exposição ”Candido Mariano da Silva Rondon”, do Projeto Memória da Fundação Banco do Brasil e Projeto ampliando a Memória da Associação Comunitária de Cultura e Esporte de Corumbá. O evento é voltado a gestores em educação, universitários e assistentes sociais.