Mais de 150 pessoas participaram do Circuito Corumbá de Corrida

A primeira etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua, disputada nesse sábado (27), reuniu mais de 150 competidores da região. Nos 5 quilômetros feminino, a medalha de ouro ficou com Marcelly Jarcem de Oliveira, de 19 anos. “Estava um pouco destreinada, mas conseguiu fazer uma boa prova e chegar em primeiro”, comentou a jovem. Marilia Gonçalves de Souza ficou em segundo e Jeise Martins de Freitas em terceiro.

 

No masculino, o vencedor foi Zózimo Rosa, de 30 anos. “Foi difícil. O calor e o tempo seco atrapalham, mas eu vim bem preparado e corri bem”, afirmou. Valdemir Correa chegou em segundo e Alexandre da Silva Santos em terceiro. Nos 10 quilômetros feminino, a vitória ficou com Maria Luciane Rondon, que em junho completa 47 anos. “Quero oferecer essa medalha à minha família, que sempre me apoia”, destacou.

 

Satisfeita com o tempo que concluiu o percurso, ela espera manter a hegemonia que conquistou na competição. “Quero ser campeã de novo. Esse é meu objetivo”, disse. Entre os homens, a vitória também ficou com o favorito Marcos Francisco Pereira da Silva, o Baianinho. “Estava treinando para chegar na casa dos 33 minutos. Fiz em 33 e 40. Agora é tentar tirar esses 40 segundos na próxima”, revelou.

 

De acordo com Baianinho, a melhor marca do Estado nos 10 quilômetros é 33 minutos. “Quero ficar próximo a isso para poder representar bem nossa cidade nas competições lá fora”, completou. Leonardo Moraes da Silva e Aparício Cintra de Melo completaram o pódio masculino, enquanto Silvia Baruki e Mary Cleuza de Cristo ficaram em segunda e terceira, respectivamente, entre as mulheres.

 

O prefeito Paulo Duarte participou da prova e concluiu os cinco quilômetros em pouco mais de 31 minutos. “Esporte representa qualidade de vida. Por isso queremos fortalecer todas as modalidades esportivas da cidade”, afirmou. O esporte amador, segundo o prefeito, previne inclusive muitas doenças agravadas pelo sedentarismo. “O esporte não é só rendimento, só vencer, mas também proporciona uma vida saudável”.

 

Paulo Duarte ainda apresentou a proposta de realizar os Jogos de Aventura, com destaque para práticas mais radicais. “Fizemos isso aqui na época que fui secretário de Governo e vamos buscar parcerias para trazer esses jogos de volta”, completou. O Circuito de Corrida de Rua é organizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes (Funec).

 

“Teremos mais cinco etapas até outubro e, já na próxima, também vamos disponibilizar a caminhada de três quilômetros”, explicou o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto. A primeira prova da competição teve o apoio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), da Guarda Municipal e do curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus do Pantanal.