Lixo ‘jogado’ em bueiro causa entupimento de galeria na Dom Aquino

Uma equipe da Prefeitura de Corumbá iniciou na tarde desta quinta-feira, 24, serviços em uma galeria de água pluvial localizada na Rua Dom Aquino com a Cyríaco de Toledo, entupida devido à grande quantidade de lixo na tubulação. Até mesmo um veículo da Sanesul, equipado com instrumentos apropriados, teve que ser utilizado para resolver o problema.

 

O prefeito Paulo Duarte esteve no local, acompanhando os serviços, e demonstrou insatisfação com o fato do entupimento ter sido causado por lixo jogado por pessoas que transitam no local. Para se ter uma ideia, foram retirados da galeria materiais como garrafas pets, pedaços de madeiras, tecidos, entre outros.

 

Um dos encarregados do serviço, ligado à Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, informou que o problema ao longo da Dom Aquino e em outras ruas da cidade, acontece com frequência e que é preciso sempre estar fazendo a limpeza e que o desentupimento somente é possível com apoio do equipamento cedido pela Sanesul.

 

No caso desta tarde, foi preciso cortar o asfalto por mais de 20 metros, para localizar o local do entupimento. Além da troca da tubulação, a Prefeitura terá também que arcar com as despesas para recuperação do pavimento asfáltico, onerando ainda mais os cofres públicos.