Juventude na Praça vai movimentar a tarde de sábado em Corumbá

A tarde do próximo sábado, 27, será movimentada no centro de Corumbá, com a realização do projeto “Juventude na Praça”. O evento, marcado para a partir das 15 horas, acontece no Jardim da Independência e é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

 

O programa está a cargo da Gerência de Políticas para a Juventude e segundo o responsável pela área, Victor Raphael de Almeida, a iniciativa visa transformar as praças, um espaço de ocupação da juventude corumbaense.

 

“Vamos criar elementos atrativos para que nossos jovens façam uso dos espaços públicos e possam usufruir daquilo que essas áreas proporcionam, além deles próprios criarem uma identificação com as áreas de lazer de seus bairros, de suas comunidades, ou mesmo para conhecerem outras regiões do Município e se inteirar das comunidades existentes na cidade”, comentou.

 

Neste primeiro evento, estão previstas apresentações culturais, entre elas hip-hop, entre outras. Para dar maior brilho, foi convidado o DJ’s Leco. Além disso, serão instaladas tendas para exibição de filmes e espaço adequado para leitura de livros e apresentação da Oficina de Dança.

 

Ainda segundo Raphael, a ideia é que esse projeto se estenda por todas as praças dos bairros. O segundo local, inclusive, já foi definido, a Praça da Nova Corumbá, no dia 11 de maio. “Aí será a vez da população jovem da Nova Corumbá mostrar a sua arte e as manifestações que acontecem naquela região”, concluiu.