Juventude na Praça reune centenas de jovens no Jardim da Independência

O projeto Juventude na Praça reuniu centenas de jovens na tarde de sábado, 27, no Jardim da Independência, proporcionando momentos de lazer, com rodas de capoeiras, danças, apresentações de Dj e de uma banda de rock.

O programa foi realizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Corumbá, sob coordenação da Casa da Cidadania, por meio da Gerência de Ações para a Juventude.

O subsecretário da pasta, Nilo Correa, representou a secretária Andréa Cabral Ulle, e comentou que o evento superou todas as expectativas, e que será levado para outras regiões da cidade, principalmente nos bairros localizados na parte alta.

Juventude na Praça contou também com a presença do prefeito Paulo Duarte. Após participar da primeira etapa do Circuito de Corrida de Rua, o chefe do executivo se dirigiu à Praça da Independência e anunciou que esse tipo de evento, que envolve os jovens com manifestações culturais, vai fazer parte do calendário da cidade.

“Vamos criar eventos como esse em todo o canto da cidade, para que a juventude tenha um local para ir, onde possa assistir a um filme e até mesmo possa participar de diversas atividades, sempre cada um com seu estilo e respeitando o próximo”, comentou.

O gerente de Ações para a Juventude, Victor Raphael de Almeida, também demonstrou satisfação com o evento. “Conseguimos reunir jovens de diversas partes da cidade e de diversos estilos, que tiveram diferentes atrativos, como apresentação de filme, espaço para manobras radicais com skate, apresentações de danças, do Dj Leco e da banda de rock Kamikase. Foi tudo na paz. Conseguimos alcançar o nosso objetivo, que era reunir a nossa juventude em um local para que eles pudessem mostrar a sua arte”, comentou.

O segundo local do projeto Juventude na Praça já foi definido. Será na Praça da Nova Corumbá, no dia 11 de maio. “Aí será a vez da população jovem da Nova Corumbá mostrar a sua arte e as manifestações que acontecem naquela região”, concluiu Raphael.