Inscrições para Conferência da Cidade podem ser feitas pela Internet

As inscrições para a fase municipal da 5ª Conferência das Cidades podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Corumbá. No endereço eletrônico www.corumba.ms.gov.br, os interessados encontrarão a ficha de inscrição, que depois de preenchida, deve ser encaminhadas para o email raul.delgado@corumba.ms.gov.br.

O formulário também está à disposição do público na Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, localizada no Paço Municipal. A abertura da 5ª Conferência das Cidades será realizada no dia 10 de maio, às 19 horas, no Centro de Convenções do Pantanal.

No dia seguinte, a partir das 07 horas, acontecem os trabalhos em grupo, votação das propostas e eleição dos delegados, que participarão das próximas etapas estadual e nacional. O tema proposto pelo Ministério das Cidades para a 5ª Conferência é “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”.

As etapas municipais devem ocorrer de 1º de março a 15 de maio, quando serão eleitos os delegados para a fase Estadual, que deve ocorrer de 1º de julho a 28 de setembro. A etapa nacional está marcada para novembro.

Durante as duas primeiras fases, serão definidas as diretrizes a serem debatidas na Conferência Nacional. O material vai subsidiar os debates da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e as prioridades de atuação do Ministério das Cidades.