Gravação da festa de São João para Dança da Galera será nesta sexta

As gravações do Arraial do Banho de São João acontecem nesta sexta-feira, 05, a partir das 16 horas, na região da Ladeira Cunha e Cruz e na prainha do Porto Geral de Corumbá, às margens do Rio Paraguai.

 

É o que informa a diretora-presidente da Fundação de Cultura do Pantanal, vice-prefeita Márcia Rolon, observando que a equipe do programa do Domingão do Faustão vai gravar tanto a descida dos andores pela Ladeira, como também o banho da imagem de São João, nas águas do Paraguai.

 

Estas gravações vão ser exibidas pela Rede Globo no quadro Dança da Galera, sucesso no Domingão do Faustão. Os festeiros deverão levar seus andores para a Fundação de Cultura, no ILA, até as 14 horas. De lá, iniciarão o trajeto até o Rio Paraguai.

 

Márcia lembra que o Dança da Galera mostra uma festa típica das cidades que participam do quadro. “Em Corumbá, a festa que representa a cidade é o Banho de São João. Por isso vamos fazer uma encenação do nosso tradicional Arraial do Banho de São João. É importante a presença de todos os festeiros no ILA e que tragam seus andores bonitos e enfeitados, para mostrarmos como é linda a nossa festa”, reforçou.