Fundação discute Estrada Parque e a elaboração do Plano de Turismo

Criação de um plano de ação conjunto para a Estrada Parque do Pantanal Sul e a elaboração do Plano Municipal de Turismo de Corumbá são dois temas que estarão em pauta na quarta e na quinta-feira, 10 e 11 de abril, durante reuniões que envolverão integrantes da Administração Municipal, ligada à Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, e da Fundação de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

As reuniões foram confirmadas na manhã desta terça-feira, 09, pela diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, Hélènemarie Dias Fernandes, e acontecerão na sede da instituição, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez.

 

A primeira reunião está marcada para a quarta-feira, a partir das 14 horas, quando será aborda a criação de plano de ação conjunto para a Estrada Parque. Já na quinta-feira, a partir das 08 horas, Hélènemarie confirmou a reunião de alinhamento entre a Fundtur/Pantanal e a Fundação de Turismo do Estado, que vai abordar especificamente, a elaboração do Plano Municipal de Turismo de Corumbá.

 

Comitê Gestor

 

Também esta semana, está confirmada a reunião na sexta-feira, 12, a partir das 09 horas, do Comitê Gestor da Estrada Parque Pantanal, quando acontece a posse de conselheiros, eleição da mesa diretora, discussão do regimento interno e formação dos grupos de trabalho, Inquérito Civil 52/09 referente às medidas adotadas para regularização das famílias situadas nas imediações do Passo do Lontra, entre outros temas.

 

Uma das conselheiras que será empossada na reunião será a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Corumbá, Hélènemarie Dias Fernandes. O evento acontecerá na Base de Estudos do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, localizada na MS 184, Estrada Parque, na Comunidade Passo do Lontra. O convite foi feito por Leonardo Tostes Palma, gerente de Unidades de Conservação do IMASUL, e da Secretaria Executiva do Comitê Gestor da Estrada Parque Pantanal.