Fórum Regional do Desenvolvimento começa nesta quinta em Corumbá

Com uma palestra do prefeito Paulo Duarte, será aberto nesta quinta-feira, 25, as 08 horas, o Fórum Regional de Desenvolvimento. O chefe do executivo vai abordar o tema “O desenvolvimento na perspectiva local”. O evento está marcado para o Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez e visa capacitar líderes municipais e empresários a promover, em conjunto, o fomento da economia regional.

 

Serão dois dias de encontro com destaque para palestras, rodada de negócios, além da mostra de projetos e soluções desenvolvidos pelas entidades realizadoras do evento, que fazem parte do Sistema “S”: Sebrae, Sistema Fiems (Sesi e Senai), Sistema Fecomércio (Sesc e Senac) e Sistema Famasul (Senar), com apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá, da Assomasul, Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, Banco do Brasil, BID, Fomin, Caixa Econômica Federal, MS Sem Fronteiras, TCE/MS.

 

Corumbá é a primeira cidade do Estado a receber o Fórum que, ainda este ano, chegará às regiões de Dourados, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Bonito, que traz entre os temas consórcios municipais, compras governamentais, demandas profissionais no mercado de trabalho, dicas ao empreendedor, turismo, sustentabilidade, educação continuada, economia criativa, tecnologia e inovação.

 

A abertura do Fórum está marcada para as 08 horas. A programação prevê também uma palestra magna às 19 horas, que será ministrada pelo especialista em neurociência, Denilson Shikako, professor de inovação da FIA (Fundação Instituto de Administração), ligada à USP (Universidade de São Paulo). Ele também é diretor da Fábrica de Criatividade.