Fecomércio anuncia R$ 20 milhões na construção da sede do Sesc/Senac

Nesta terça-feira, 9, um dia antes de a administração municipal completar 100 dias, o corumbaense ganhou mais um bom motivo para celebrar: o prefeito Paulo Duarte recebeu em seu gabinete a direção da Fecomércio, que confirmou a compra de um terreno de 6 mil metros quadrados para a construção da nova sede do Sesc/Senac em Corumbá, a terceira de todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Em formato de “T”, localizado entre as ruas Cuiabá, Dom Aquino e Antônio Maria Coelho, o terreno já havia tido sua autorização de compra expedida pelo Conselho Nacional das Instituições do “Sistema S” e no início desta tarde foi registrado em cartório no município de Corumbá. Cerca de R$ 20 milhões serão investidos na construção e equipagem da nova sede, que estará entre as três melhores do Estado e deve ser entregue à população em 24 meses.

 

O Senac já possui uma unidade na rua Cuiabá e, como a nova sede, terá sua estrutura de atendimento triplicada. O novo local também contará com todo o sistema de educação para o trabalho, inerente ao Senac, que disponibilizará salas de aula, laboratórios, ateliês de ensino de moda e de beleza, cursos de hotelaria e de gastronomia, com uma cozinha pedagógica totalmente equipada para as aulas. “Essa será uma excelente oportunidade de profissionalizarmos a rede hoteleira, os bares e restaurantes e toda a cadeia de serviços da nossa cidade”, comemorou o prefeito Paulo Duarte.

 

Já o Sesc iniciará suas atividades em Corumbá, trazendo uma infraestrutura poliesportiva, café e lanchonete, área de convivência, uma extensa grade de cursos de arte e cultura e até mesmo um auditório para a realização de peças teatrais e shows abertos aos comerciários, familiares e público em geral.

 

A missão do Sesc é o de trabalhar a educação para a promoção da qualidade de vida e potencializar ao máximo a vocação de Corumbá, que envolve as artes, o turismo e a cultura. “Logo após ter sido eleito, conversei com o Edson Araújo, presidente da Fecomércio, e falei da necessidade de Corumbá ter parceiros interessados em fomentar a cultura e o turismo como formas de agregar valores, visando a garantia de emprego e renda da nossa população”, relembrou o prefeito.

 

Estiveram na reunião com o prefeito Paulo Duarte nesta terça-feira o presidente da Fecomércio, Edson Araújo; a diretora regional do Sesc, Regina Ferro; o diretor do Senac, Vitor Mello; e a gerente da unidade do Senac de Corumbá, Patrícia Greicy Pereira da Silva.