Escola de Governo inicia curso de Libras neste sábado, em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá abre neste sábado, 06, o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) que será ministrado pela Escola de Governo, ligada à pasta da Secretaria de Gestão Pública. As aulas acontecem na própria sede da instituição, na Rua Colombo, 1.766, nos períodos matutino, com início às 008 horas, para deficientes auditivos, e vespertino, com início às 14 horas, para profissionais em geral e familiares de pessoas com deficiência auditiva.

 

É o que informa a diretora-presidente da EGOV, Osana de Lucca, lembrando que foram disponibilizadas 70 vagas, 35 por período. Pela manhã, as aulas acontecerão das 08 às 10 horas, e à tarde, das 14 às 16 horas. A carga será de 60 horas/aula e o curso acontece na sede da própria Escola de Governo. A ministrante será a professora Laura Helena Segóvia Araújo, e a tutora a professora Adelma Maria Galeano.

 

Durante o curso os alunos terão aulas de alfabeto manual; numerais (cardinais, ordinais) e quantidade; saudações e apresentações: cumprimentos, nomes em Libras (sinal); a família – relações parentais; estado civil; moradia; ambiente doméstico; a escola – materiais de uso e ensino; profissões; meios de comunicação e transporte; cores; animais; horas; tempo: dia, semana, mês, ano; pronomes; substantivos; adjetivos.