Encontro vai reunir setor turístico dos principais destinos do Estado

Os principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, o Pantanal de Corumbá e Bonito – Serra da Bodoquena, serão os focos das atenções durante um encontro em Corumbá, nos dias 02, 03 e 04 de maio, no Centro de Convenções Miguel Gómez.

 

O evento é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal (FUNDTUR/Pantanal); Prefeitura de Bonito, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura. Vai possibilitar uma maior integração entre os empresários e gestores de turismo duas regiões. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul também integra a organização dessa atividade.

 

A informação é da diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, Hélènemarie Dias Fernandes. A realização acontece paralela ao X Festival América do Sul (FAS) e, nestes três dias, a cidade vai receber uma caravana formada pelas secretarias de Turismo e de Cultura de Bonito, além de integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR), direção do Convention & Visitor Bureau de Bonito e empresários daquela região.

 

“Será uma visita técnica de reconhecimento dos equipamentos e atrativos turísticos do nosso Pantanal de Corumbá, em busca do fortalecimento e do fomento de novos negócios na Rota Pantanal-Bonito, a principal rota turística de Mato Grosso do Sul”, assinala Hélènemarie.

 

Ela comenta que o evento, paralelo ao Festival América do Sul, abrirá um espaço oportuno para debates e alinhamentos em torno do turismo na região, além de permitir formatar uma agenda de ações integradas entre Corumbá e Bonito, cidades indutoras de turismo do Mato Grosso do Sul.

 

São parceiros nesta realização o SEBRAE/MS e da região do Pantanal; Fundação de Turismo do Estado do Mato Grosso do Sul (FUNDTUR/MS);  Fundação de Cultura de Corumbá; Conselho Municipal de Turismo de Bonito; Trade Turístico da cidade de Corumbá, e o Trade Turístico da cidade Bonito.

 

O encontro será aberto no dia 02, quinta-feira, com a chegada da comitiva de Bonito às 08 horas, na Estrada Parque Pantanal Sul. O grupo realizará uma visita técnica aos empreendimentos localizados na região (Passo do Lontra Parque Hotel, Catamarã Águas do Miranda, Pousada Xaraés, Pousada Santa Clara).

 

A comitiva almoça na região da Estrada Parque e a chegada à área urbana de Corumbá está prevista para as 18 horas. Na cidade, às 19h30, a comitiva será recepcionada com um jantar oferecido pela FUNDTUR/Pantanal, seguido de uma visita ao circuito do Festival América do Sul.

 

No segundo dia, pela manhã, a comitiva visitará os os atrativos da cidade de Corumbá (Casario do Porto Geral, Museu de História do Pantanal–MUHPAN e Estação Natureza O Boticário), e do Encontro de Turismo de Fronteira no Centro de Convenções, na parte da manhã.

 

À tarde, a partir das 13h30, o encontro tem sequência com uma agenda ações integradas de turismo da Rota Pantanal-Bonito, entre as duas cidades; às 15h30, Workshop Destino Turístico Santa Cruz e Rodada de Negócios Brasil/Bolívia, também no Centro de Convenções. À noite, a aprogramação reserva o show de Jorge Aragão, no circuito do FAS.

 

No terceiro dia do encontro, às 09 horas, nova visita técnica a atrativos da cidade (Forte Junqueira, Igrejas Matriz de Nossa Senhora da Candelária e Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, Praças da Independência e da República, Casa do Artesão e Casa do Massa Barro e Mirante do Cristo Rei do Pantanal). A comitiva retorna no início da tarde a Bonito.