Em Corumbá, Prefeitura libera salário do servidor na noite desta terça

O salário do servidor público municipal da Prefeitura de Corumbá, referente ao mês de abril, estará disponível na noite desta terça-feira, 30. A liberação foi confirmada pelo prefeito Paulo Duarte que optou pelo pagamento às vésperas do 1º de maio, justamente para homenagear a categoria, na data em que se comemora o Dia do Trabalhador.

 

A folha está sendo encaminhada para as agências bancárias (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) nesta terça. A liberação dos salários aos 3,5 mil servidores representa um aquecimento na economia corumbaense de R$ 6,8 milhões.

 

O prefeito informa ainda que, neste pagamento de abril, não está incluído o reajuste salarial de 6,77% concedido aos servidores, quase um ponto percentual acima da inflação no período. A diferença será paga por meio de uma folha complementar na próxima semana. 

 

O reajuste, inclusive, foi aprovado pela Câmara de Vereadores, por unanimidade, na sessão de segunda-feira, 29. O projeto de lei foi encaminhado pelo prefeito Paulo Duarte no final da última semana e os vereadores teriam 45 dias para apreciar a matéria. No entanto, colocaram em pauta na segunda e votaram em regime de urgência, para atender a categoria.

 

O prefeito corumbaense explicou que, a partir desse reajuste, nenhum servidor municipal receberá salário base abaixo do mínimo que é de R$ 678.

 

Observou ainda que, além do reajuste de 6,77%, integrantes das categorias de nível fundamental e médio, vinculados a tabela geral nos níveis I, II, III, IV e V, terão o auxílio alimentação incorporado ao salário.

 

Lembrou que, para os servidores de início de carreira da Guarda Municipal, o reajuste alcança os 7,4%, como uma forma de equiparação com o salário mínimo.