Educação reúne 400 servidores na segunda Formação em Pólo da Reme

Promovendo a troca de experiências entre os profissionais e permitindo a inclusão de alternativas pedagógicas capazes de auxiliá-los na prática escolar, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, está realizando nesta segunda-feira, 15, nos períodos matutino e vespertino, a segunda Formação em Pólo envolvendo os servidores da Rede Municipal de Ensino (Reme).

 

O encontro de hoje está sendo realizado na Escola Municipal Padre Ernesto Sassida (CAIC), e reúne servidores das escolas CAIC, Izabel Correa, Ângela Perez, Rachid Bardauiul, Djalma de Sampaio Brasil, Eutrópia Gomes Pedroso e da Creche Maria Benvinda, totalizando 400 pessoas. As formações em pólos seguem até dia 29 de abril.

 

Em um dos encontros da manhã de hoje, que reuniu coordenadores e diretores, os profissionais debateram questões relacionadas ao cotidiano escolar, com demandas nas mais diferentes esferas, incluindo a metodologia de aprendizagem oferecida na rede e ações programadas para o ano de 2013.  “É a oportunidade que todos têm de mostrar o que estão pesquisando e achando interessante aplicar em sala de aula”, comentou o gerente de Planejamento e Avaliação Educacional, Carlos Rafael.

 

Para a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, a atividade é produtiva e enriquecedora para os profissionais. “É uma maneira de estarmos mais próximos e discutirmos políticas educacionais que estimulam a troca de ideias, destacando a importância e o cuidado que temos com os nossos alunos”, declarou.

 

Na próxima segunda-feira, 22, será a vez da Escola Municipal Fernando de Barros sediar a terceira Formação em Pólo, nos períodos matutino e vespertino. Já a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que receberá um pólo à parte, na Escola Barão do Rio Branco, está programada para acontecer no período noturno. No dia 29, as atividades acontecem na Escola Municipal Cássio Leite de Barros.