Detran realiza Happy Hour Artista de Bar durante Festival América do Sul

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza, no dia 3 de maio, um evento de conscientização no município de Corumbá, durante a programação do Festival América do Sul. Trata-se do III Happy Hour da campanha Artista de Bar, que tem por objetivo a paz no trânsito, com a mensagem de que bebida e direção não combinam. O evento será realizado no Restaurante Mirante Viva Bella, com a vista privilegiada do Porto de Corumbá, a partir das 17h00.

Na ocasião, a artista Marlene Morão, conhecida como Peninha, vai criar a Bolacha Especial do Mês de Maio. Ao vivo, a artista plástica vai criar a tela que ilustrará a bolacha de chope especial, que junto das artes criadas por internautas, fará parte da próxima remessa de bolachas de chope da campanha.

Marlene Mourão é escritora, poeta e artista plástica. Ela nasceu em Coxim, mas mora há mais de 40 anos em Corumbá. É reconhecida pelo seu traço bico-de-pena e pela divulgação da beleza do Pantanal em aquarelas. Peninha já participou de diversos projetos a serviço do bem comum.

Todas as bolachas de chope da campanha trazem de forma criativa e jovial a mensagem: “Se beber, não dirija”, e são distribuídas aos parceiros, mais de 20 estabelecimentos que comercializam bebida alcoólica.

Na primeira remessa de bolachas de chope da campanha, a ilustração especial foi assinada pelo artista Ziraldo. Depois dele, dois artistas de Mato Grosso do Sul foram convidados, Guto Naveira e Betinho Dolores. Desta vez, uma artista local de Corumbá é prestigiada, já que a cidade vai acolher o evento.

Cada mês, um artista é convidado especial do projeto Artista de Bar, criando a “Bolacha do Mês” durante um Happy Hour, geralmente em um dos bares parceiros do projeto. A bolacha criada é o destaque do mês seguinte entre as outras artes impressas, que são criadas por participantes do concurso que envolve o projeto.

O Artista de Bar é uma realização do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes). Para mais informações: www.artistadebar.com.br. As informações são da assessoria de imprensa do Detran/MS.