Definidos primeiros campeões da etapa municipal dos JEMS e JOJUMS

Promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), a seletiva municipal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) e dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS) definiu seus primeiros campeões no último fim de semana.

No sábado (20) a escola Tenir recebeu a disputa do xadrez. No período matutino foi disputado a Seletiva JEMS masculino e feminino para alunos de 12 a 14 anos. No  masculino, Diego Samaniego, da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, foi o campeão com 5 vitórias em 5 jogos, obtendo 100% de aproveitamento.

Em segundo ficou Vinicius Abreu. da Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros, e em terceiro apareceu Guilherme dos Santos, da Escola Municipal Clio Proença. Por equipe, a Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros foi a campeã, seguida pela Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros e a Escola Municipal Clio Proença.

No xadrez feminino, Daiany Braga, da Escola Estadual Rotary Club, foi a campeã com 6 vitórias em 6 jogos. A prata ficou com Julinice Silva, da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, e em terceiro Elizama Menezes, também do Rotary. Por equipe a escola foi a campeã, seguida pelo Pedro Paulo e a Escola Municipal Rural Pólo Luiz de Albuquerque.

No período vespertino foi disputado a seletiva do JOJUMS. No xadrez masculino, João Cáceres, do Colégio Objetivo, foi o campeão invicto com 7 vitórias e 1 empate em 8 jogos. Em segundo lugar ficou Roosevelt Figueiredo, da Escola Tenir. Vitor Abreu, da mesma escola, ficou em terceiro. O Tenir foi o campeão por equipes. Em segundo lugar ficou Colégio Objetivo e em terceiro o Sesi de Corumbá.

No xadrez feminino, Jociane Silva, da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, foi a campeã invicta com 4 vitórias e 1 empate em 5 jogos. O segundo lugar ficou com Jeciele dos Santos, do IFMS Campus Pantanal, e o terceiro com Saprin Safa do Colégio Santa Teresa. Por equipe, o Colégio Salesiano de Santa Teresa foi o campeão, com o JGP em segundo e o IFMS em terceiro.